É FATO: PARA O GOOGLE, ORIOBRANCO.NET É O PORTAL MAIS IMPORTANTE DO ACRE

Page Rank Rio Branco

Caros leitores, o título que vocês acabaram de ler é realidade. Nós temos no Estado do Acre o primeiro Portal de Notícias com a nota 5 de Pagerank no Google.

Vocês sabem o que isso significa?

Exemplificarei rapidamente o porquê dessa foto gigantesca em minha coluna. Não pensem que estou sem inspiração para escrever minha crônica, muito pelo contrário, quero parabenizar a dedicação o empenho e a luta diária do trabalho realizado por toda a equipe do Portal oriobranco.net que em parceria com a Agência MN11 Web Design conseguiram atingir esse feito.

Tudo bem, vocês ainda estão sem entender né?

Pois bem. Apenas o site do Governo do Estado do Acre é detentor de um Pagerank superior ao do oriobranco.net com Pagerank 6. Com web sites institucionais, como o do Governo, obviamente não há como competir. Apenas a título de exemplo o Site de buscas Google Brasil tem um Pagerank menor que o portal do Planalto Brasileiro. Isso mesmo: o www.google.com.br tem menos importância, menor relevância para o próprio Google do que o www.planalto.gov.br. No caso o Google Brasil com Pagerank 8 e o Planalto com Pagerank 9. Apenas o www.google.com possui Pagerank 10.

Acredito que já estão entendendo o que é Pagerank não é mesmo? Hoje em dia estar na Internet é obrigação. Quem está fora não existe para o mundo. Atualmente a maioria dos clientes de nossa Agência não nos procuram para simplesmente estarem na Internet, mas para aparecerem na primeira página das ferramentas de busca como Google, Yahoo, Bing, entre outros.

Agora, a bola da vez é o Marketing Digital. Não basta apenas estar no Google e ser mais um no meio de milhões. Para que a Internet seja uma ferramenta de Marketing que trabalha a favor do seu negócio, é preciso ter CONTEÚDO, ter RELEVÂNCIA.

Muitos pensam que basta o número de acessos para ser bem ranqueado no Google. Mas isso não é verdade. Posso afirmar que existem mais de 200 critérios que o Google leva em consideração para avaliar esse ou aquele como mais relevante. Leva-se em consideração regularidade na produção de conteúdo novo (o google sabe quando você copia, portanto, não pensem que o Google não vê, muito pelo contrário, arriscaria dizer que o Google sabe mais de nós, do que nós mesmos). Continuando o número de acessos são levados em conta, mas também o tempo que o usuário permanece navegando no site. Não basta ter 1 milhão de cliques. É preferível ter 100 acessos de usuários que navegam pelas páginas de seu site e interagem com ele. Outro exemplo é o poder de penetração que um site tem fora de sua região, ou fora/longe de seu IP de origem. É preferível ter 10 acessos de 10 Estados do Brasil do que 10 acessos da mesma cidade. E por aí vai, o assunto SEO (Search Engine Optimization) que significa otimização do site nos mecanismos de busca é o maior desafio e o trabalho mais recompensador quando se observa um resultado como o obtido no oriobranco.net.

Finalizo apenas fazendo a seguinte comparação: o nosso portal do Acre, o riobranco.net com seu Pagerank 5 está empatada com portais como: lojasrenner.com.br, fastshop.com.br, nextel.com.br e apenas 1 ponto atrás de portais como americanas.com.br, buscape.com.br, r7.com.br, tim.com.br, vivo.com.br, claro.com.br, sony.com.br.

Bom, não preciso dizer mais nada né? O nosso Portal Acreano é motivo de orgulho para nós, não é mesmo?

Não falta muito para oriobranco.net estar empatado simplesmente com as 3 maiores empresas de telefonia do Brasil.

Acredito que quando se trata de notícias sobre o Acre oriobranco.net tem credibilidade suficiente para transmitir essas informações para o mundo, não é verdade? (risos).

Eu posso afirmar, mas quem ratifica, não sou eu, é o Google.

Um excelente início de semana a todos vocês!!!

mathias@mn11.com.br

HTTP://www.twitter.com/grupomn11

www.mn11.com.br

Meu Twitter Pessoal: @MathiasNaganuma

http://www.twitter.com/mathiasnaganuma

http://www.mathiasnaganuma.blogspot.com

http://www.mathiasnaganuma.com.br

Leave a Comment