CARNAVAL = PREJUÍZO …………………………………………………………………………

xixiCaros leitores, tudo bem que o carnaval é uma festa história no Brasil, sendo inclusive lembrado no exterior, infelizmente, por esse tradicional festejo.

O Brasil simplesmente pára com praticamente todas as suas atividades, tudo para pular o tal carnaval. Tudo bem, eu também já pulei muito carnaval em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Salvador, Florianópolis e inclusive no Acre o ano passado. Contudo, ainda não me entra na cabeça a razão pela qual o Poder Público permite que sejam gastos tantos milhares de reais com uma festa. Se ela ainda trouxesse benefícios aos brasileiros ainda poderia se dar um desconto, mas muito ao contrário disso ela só dá prejuízo.

Primeiramente pelo fato do brasileiro já ter arraigado o sentimento de que o Brasil só funciona depois do Carnaval, ou seja, se levarmos ao pé da letra trabalhamos 10 meses por ano, faturamos 10 meses por ano, mas pagamos para viver nos 12 meses do ano. Depois dizem que o Brasil está em dificuldades? O Brasileiro precisa se ferrar mesmo. Esse Brasil formado por maioria de vagabundos, que sempre estão prontos para uma festa, um samba, uma praia e uma caipirinha, não pode reclamar de desemprego, de dificuldades financeiras, enfim, não pode reclamar de nada.

Não sei se vocês sabem, mas o Carnaval nem é considerado feriado por Lei, porque todos os feriados nacionais, religiosos e civis, precisam ser determinados por Lei. E, essa lei de que terça feira de Carnaval é feriado, só existe nos Municípios do Rio de Janeiro e Salvador. Portanto, legalmente falando, se o empregador fora desses dois Municípios quiser que você trabalhe nos dias de Carnaval, você terá que trabalhar, sob pena de sofrer as penalidades da Lei.

Mas para não dizerem que sou arbitrário, nem preconceituoso, provarei para vocês através de fatos que o Carnaval só dá prejuízo com apenas algumas notícias. Vejam só:

Notícia de Recife do site www.folha.pe.com.br “Como acontece em todos os anos, o Carnaval deixou prejuízo para algumas operadoras de ônibus. Culpa da tradicional onda de depredação que acontece durante a época. Ontem, o Grande Recife Consórcio de Transporte, gestor do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR), divulgou o balanço dos veículos avariados em 2012. Segundo a assessoria de Imprensa do órgão, 1.803 coletivos atenderam à população nos focos da folia. Deste valor, 34% foram depredados, o que contabilizam 612 ônibus.”

Em Maceió através do site www.tudonahora.uol.com.br “Câmeras de segurança da Caixa Econômica Federal flagraram a instalação de um equipamento do tipo “chupa-cabra”, usado para capturar dados de clientes, em um dos caixas eletrônicos da agência localizada na galeria Espaço 20, no bairro Ponta Verde, em Maceió. O flagra foi registrado na manhã do sábado de Carnaval (18) e a Polícia Federal em Alagoas foi acionada para investigar o caso.”

Sobre o Carnaval baiano por Felipe Patury do portal da revista Época “DO LUXO AO LIXO – Salvador arrecadará R$ 17 milhões apenas com a venda de espaços publicitários neste Carnaval. O valor é dez vezes superior à receita obtida em 2006, quando a capital baiana começou a vender essas cotas. Seria um motivo a mais para comemorar o Carnaval, se a prefeitura soteropolitana não gastasse o triplo com a limpeza urbana nos cinco dias de festejos.”

Ainda sobre Salvador pelo site www.ne10.uol.com.br

No rastro da farra do Carnaval de Salvador, ficou o lixo. Das ruas, ele foi retirado logo após o fim da folia, para que o trânsito fosse normalizado. Já os resíduos que os foliões deixaram entre as praias do Porto e do Farol da Barra, serão recolhidos nestas quinta e sexta-feira (23 e 24), por mergulhadores e agentes da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) da capital baiana. A ação, iniciada por volta das 8h (de Brasília) é fruto de parceria entre a Prefeitura do Salvador e a cervejaria Brahma.

A limpeza vai acontecer no fundo do mar e na faixa de areia das praias. Os agentes vão, além de recolher o lixo, realizar um trabalho educativo com os frequentadores da praia. Outro mutirão de limpeza no mesmo modelo ocorreu há aproximadamente um mês, na praia do Porto da Barra. Na ocasião, a Emblurb conseguiu retirar 413 quilos de lixo da água.”

No Rio de Janeiro pelo portal G1 “Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, já levou para a delegacia 71 pessoas que urinavam na rua durante desfiles de blocos na noite de sexta-feira (17) e na manhã deste sábado (18) de Carnaval. Durante o desfile do bloco Cordão da Bola Preta, no Centro, neste sábado, 15 pessoas foram levadas para a 5ª DP (Gomes Freire).

Ainda no Bola Preta, agentes impediram a realização de dois bailes funks, com a participação de DJs, que ocorriam durante o desfile do bloco.

A fiscalização também retirou 15 estruturas montadas ao longo do bloco para dar mais fluidez ao desfile. Durante a ação, 20 churrasqueiras foram apreendidas com ambulantes não autorizados e 15 veículos foram rebocados por estacionamento irregular.

Na noite de sexta, durante o bloco Carmelitas, em Santa Teresa, foram encaminhados para a delegacia 56 pessoas flagradas fazendo xixi na rua, sendo quatro mulheres. Todos os detidos foram levados para 7ª DP (Santa Teresa).

Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a Seop já encaminhou para a delegacia 474 pessoas, sendo 46 mulheres, por urinarem nas ruas.”

O mesmo problema de pessoas que faziam xixi nas ruas foi enfrentado pelo Distrito Federal que foi noticiado pelo noticiário local no quadro “sem noção”. Além de São Paulo teve seus hospitais lotados no pós Carnaval para os supostos “doentes” que queriam pegar atestado de Saúde para não trabalharem e emendarem a semana do Carnaval.

E, esse é o nosso Brasil, composto por maioria de gente mal educada, sem noção, vagabunda e de vândalos!!! Essa é a imagem que passamos para o estrangeiro que visita nosso país. Uma festa onde se pisa em urina, se é assaltado, depredado e com foliões saudáveis nos dias de festa e “cidadãos” doentes em dia de trabalho!!!

Um ótimo domingo e um excelente início de semana a todos vocês!!!

mathias@mn11.com.br

HTTP://www.twitter.com/grupomn11

www.mn11.com.br

Meu Twitter Pessoal: @MathiasNaganuma

http://www.twitter.com/mathiasnaganuma

http://www.mathiasnaganuma.blogspot.com

http://www.mathiasnaganuma.com.br

http://www.marketingdigitalcurso.com

Leave a Comment